• Nathan França

O coração nos ardia no peito


Eles estavam perplexos e entristecidos por causa da morte do Senhor na cruz, e iam conversando a esse respeito. Foi então que o próprio Senhor, ressurreto, se aproximou deles e os acompanhou pela estrada. Eles não puderam reconhece-lo imediatamente e, por isso, lhe explicaram que haviam nutrido expectativa de que ele redimisse a Israel, mas depois de sua morte, não lhes restava nenhuma esperança.


O Senhor, ainda irreconhecível naquele momento, passou a lhes advertir, dizendo que eles deveriam ter compreendido que tudo isso já havia sido anunciado pelos profetas. Ele lhes explicou as Escrituras, mostrando o que Moisés e todos os profetas haviam dito a seu respeito, sobre seu sofrimento e sua glória.


Os homens não compreenderam quem estava diante deles até o momento em que seus olhos foram abertos, quando Jesus partiu o pão. Então, disseram:


“Não é verdade que o coração nos ardia no peito, quando ele nos falava pelo caminho, quando nos explicava as Escrituras?” (Lucas 24.32).

Senhor, aquece o nosso coração com a tua palavra. Faz em nós como aconteceu com aqueles dois discípulos no caminho para Emaús. Faz arder nosso coração quando sua palavra é explicada, quando somos expostos ao conhecimento de Cristo. Não nos permita continuar mornos ou frios. Aquece-nos! Aquece-nos! Aquece-nos com a tua palavra!


Nathan F. França

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo