• Nathan França

Maravilhemo-nos com ele!



A pergunta número 6 do Catecismo Maior de Westminster é a seguinte: “O que revelam as Escrituras acerca de Deus?”. A resposta é: “As Escrituras revelam o que Deus é, quantas pessoas há na Divindade, os seus decretos e como ele os executa.” (Mt 3.16,17; Is 46.9,10; At 4.27,28).


Você já parou para pensar na riqueza das diversas experiências que temos na vida? Quantas cores e sons, quantas formas diferentes de vida, quanta sinergia, harmonia e beleza encontramos na natureza.


Por outro lado, como nos assombra o poder dos furacões, dos maremotos e dos terremotos. As catástrofes decorrentes dessas intempéries são enormes e os prejuízos, incalculáveis.


Tenho, particularmente, notado alguns (não muitos) casais que vivem (ou parecem viver) um relacionamento harmônico e amoroso. Apesar das diferenças, conseguem caminhar juntos para uma única direção. Passam-se os anos e ambos querem mais e mais a presença um do outro. Ouvi recentemente um jovem senhor, com seus mais de 60 anos, referir-se à sua esposa como “minha garota”. Impressionante!


Outra coisa que tem me chamado a atenção é a bondade tão saliente na vida de algumas (não muitas) pessoas. É encantador o modo como se doam para o bem dos outros. Abrem mão do conforto, do tempo e até de si mesmas pela saúde e o bem-estar de outras pessoas.


Embora todas as essas coisas sejam surpreendentes, o que a Bíblia nos diz sobre o ser de Deus e sobre o modo como ele atua no mundo é absolutamente incrível. Recomendo a leitura dos textos bíblicos que referendam a resposta à pergunta 6 mencionada no primeiro parágrafo.


Nenhuma beleza, nenhum poder e nenhuma expressão de harmonia, amor e bondade encontrados no mundo chegam aos pés de Deus! Maravilhemo-nos com ele!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo