• Nathan França

Alegria na vida em Cristo


A pergunta número 1 do Catecismo Maior de Westminster é a seguinte: “Qual é o fim supremo e principal do homem?” A resposta é: “O fim supremo e principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre” (Rm 11.36; 1Co 10.31).


Glorificar a Deus é, entre muitas coisas, não ser o protagonista da própria vida. Podemos ter aprendido ao longo dos anos que tudo depende de nós, e que a coisa principal a ser alcançada é a felicidade. Porém, quando Deus nos chama para sua presença, somos arrancados de nossa própria vida para vivermos a vida de Cristo.


Cristo viver em nós é equivalente à morte do eu. Por incrível que possa parecer, é exatamente na morte do eu que encontramos a verdadeira felicidade. É quando deixamos de viver para nós mesmos e passamos a viver a vida de Cristo em nós que encontramos a alegria completa, que não tem fim.


A vida em Cristo e a alegria nele são eternas. Não é exatamente isso que você sempre quis: vida e alegria eternas? Pois, então, rejeite os impulsos naturais de autossatisfação com coisas terrenas e busque satisfazer-se em Cristo e nas coisas celestiais. Faça como João Batista e declare: convém que ele cresça e que eu diminua.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 Todos direitos reservados. Desenvolvido por Nathan França.